Protocolo 27 - "Atravessando Fronteiras"

Protocolo criado por: Arthur Alves

[Atravessando Fronteiras] 
“Fronteira é onde ocorre a transformação daquilo que antes foi cristalizado.”


 [por Arthur Alves]

 [por Emília Gomes]

 [por Natália Moura]

 [por Igor Gasparini]

"As fronteiras constituem espaços dinâmicos, fazendo referência às trocas e relações culturais, econômicas, militares, religiosas, entre outras."

[Programa] 

Etapa 1 - TRAJETÓRIA DE COLISÃO Corpo em Experiência:

● Va à 4 Fronteiras, sendo, fronteiras físicas ou fronteiras simbólicas. 
● Permaneça em observação no mínimo 15min ou o quanto for necessário.
● Responda o questionário para cada Fronteira que você foi de encontro.
● Faça um registro de cada Fronteira (fotos, desenho, poesia/escrita, música, áudio).

Questionário 1. 
1. Que Fronteira é essa? 
2. Quais são os corpos/corpas encontrados nessa Fronteira? 
3. O que meu corpo sente, em me colocar nessa Fronteira? 
4. O que me é atravessado?
5. O que me repele?
6. O que me convida? 


ETAPA 2- POLINIZAÇÃO Corpo em Experiência:

● Com os dados coletados corporefique as 4 fronteiras numa síntese do que te foi atravessado (vídeo de no máximo 1 minuto).
● Se possível responda as questões.

Questionário 2 
1. As Fronteiras são Mutáveis, Permeáveis?
2. Até onde eu permito meu corpo ser polinizado pela Fronteira?

"Como realidade transcendente, a fronteira é um limite sem limites, que aponta para um além. É conceito impregnado de mobilidade. Fronteira é onde derrete, ebuli, evapora, onde se permite a troca, onde a relação acontece. Molhe-se". 

Comentários