Protocolo 19 - "Reencontro"

 Por Maria Emília Gomes


Protocolo criado por: Majú Kaiser

[Quando me encontro no outro]

ELO: :

1. Eu - Auto - Dentro
Individualidade (em constante transformação)

2. Outro - Ele - Fora
Aquele que difere de mim, que dá outras perspectivas do eu. 

3. Nós - Coletivo - Junto
Aquilo que une um ao outro, com propósito de relação.


Instruções:
A. Revisitar o Protocolo 15 (instruções e vídeo) e reflita: 

● Quem sou eu? 
● Lembre-se que esta reflexão não é referente às experiências que já teve, onde viveu, o que já fez ou o que possui. E sim quem você é. 
● O que faço por mim? 
● O que faço por obrigação? 
● Qual é a minha busca? Ela diz respeito apenas à assuntos de interesse próprio? 
● Quais são as minhas ambições? 
● No que escolho me ausentar? No que escolho me fazer presente? 
● Faça algo diferente para você mesmo.


B. Revisite o Protocolo 18 (instruções e vídeo) e reflita:

● Quem é o outro? 
● O que te diferencia dele? 
● O que te assemelha? 
● O que te causa desconforto na diferença? 
● O que faço pelo o outro? 
● O que eu espero do outro? 
● O que o outro provoca em mim? 
● Eu me aproximo e me importo com questões que dizem respeito ao outro? 
● Procuro saber o que o outro pensa, sente e vive? 
● Faça algo diferente pelo o outro.

Registro:
Vídeo de releitura dos protocolos anteriores (15 e 18) priorizando a evolução de corpo e o elo entre os eixos. Perceba o que se mantém, o que se repete, o que ganha força, o que se reafirma, o que cai por terra. Grave, compartilhe esse material cru. Faça a mesma coisa com o seu rizoma, divida conosco as suas reflexões por escrito.  

Comentários