Protocolo 09 - "Re(ver)"

Por Kenedy Henrique



Protocolo criado por: Pasha Gorbachev

"Abraço de longe"

Etapa 1:  Prática de olhar enquanto dança.

Como você pode entregar essa ideia com os seus olhos? O olhar nunca abandona esses objetos.

Etapa 2: Abraçar de longe através de movimento

Escolha os gestos e os movimentos que você consegue associar com a frase "abraçar de longe". Crie uma sequência pequena cheia dessa empatia a partir desses movimentos.

Etapa 3: Abraçar de longe através do olhar

Que olhar é esse que pode abraçar? 
Mande uma mensagem para 3 pessoas da sua escolha (família, amigos...). Avise-os que você vai precisar fazer uma vídeo chamada e que apenas olhará para eles em silêncio através da câmera por um minuto. Avise-os que sua pesquisa está relacionada ao que eles sentem a partir do seu olhar. Não fale nada sobre empatia e abraço de longe, mas a sua intenção durante este minuto vai ser essa. Quando a chamada acabar as pessoas devem escrever para você o que elas sentiram. Reflita sobre as respostas. 

Etapa 4: Criação do Abraço de longe

Vídeo material 
Escolha algo que moveu você internamente a partir da experiência das três etapas anteriores. Grave um vídeo de até 1 minuto dançando conectado com a câmera e pensando nas pessoas escolhidas na etapa 3. Olhando pela câmera imagine que você esteja olhando para as pessoas e que você está dançando para elas. Edite o vídeo, adicione trilha sonora e efeitos se você quiser. Fique a vontade com a sua criatividade. 

Etapa 5: Gratidão

Mande seu “Abraço de longe” para as pessoas que você escolheu na Etapa 3 e agradeça a elas pela inspiração.

Mande pra todos que você quiser compartilhar o seu Abraço de longe.

Comentários